terça-feira, 20 de setembro de 2016

Por que escrever?

Na aula do dia 08 de setembro, conduzida pelo professor Crediné, nos adentramos nas escritas de Clarice Lispector “Tenho medo de escrever”. Conforme a aula era conduzida e mais ideias de Clarice Lispector nos eram apresentadas juntamente com as falas do professor, fui fazendo algumas anotações e reflexões sobre a escrita.
Quando eu falo e escrevo sobre alguma coisa, começo a fazer conexões e percebo que surgem ideias e palavras que no início eu nem havia pensado em utilizá-las. Certas ideias apenas se manifestam quando eu começo a falar ou a escrever sobre elas. Escrever é fundamental para eu aprender. Se leio somente, eu estou consumindo as ideias dos outros, mas quando associo as leituras à escrita, eu estou aprendendo.  
Somos parte integrante das nossas escritas e, quando escrevemos, nossas inspirações e emoções agem de maneira intensa.

“Quando somos o que escrevemos, (ar)riscamos: somos escritores, protagonistas de nossa obra”. (Trece, 2003, p.115)

Tenho medo de escrever. Clarice Lispector, in "Um Sopro de Vida"

Fonte da imagem: <http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/5-habitos-diarios-que-ajudam-a-escrever-melhor> Acesso em 20/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário