terça-feira, 20 de outubro de 2015

Na disciplina de Desenvolvimento e Aprendizagem sob o enfoque da Psicologia I aprendemos sobre a Psicanálise, método de investigação da psique humana desenvolvido por Sigmund Freud. 
Aprendemos também muitas coisas sobre a vida de Freud: nasceu em
06 de maio de 1856, na Áustria. Ele possuía várias neuroses e fazia análise de si mesmo. Descobriu fatos importantes sobre o inconsciente ao tentar trazer alívio para seus pacientes, mas as pessoas achavam suas teorias ofensivas.
Era considerado o menino de ouro de sua família, era o único irmão a ter o seu próprio quarto, tirava notas boas na escola, estudava línguas estrangeiras por conta própria. Seu Hobbye um pouco fora do comum era o registro de seus sonhos em um diário.
Freud pesquisou a cocaína pensando que ela lhe traria fama, chegando a experimentá-la em si mesmo. Defendeu o uso da cocaína como complemento terapêutico, porém não sabia que ela possuía um efeito viciante. Freud usou a droga de 1884 a 1895 para elevar seu ânimo. Ele não era viciado em cocaína, mas sim eu seu trabalho.
No ano de 1885, Freud foi para Paris estudar com uma das maiores autoridades mundiais em distúrbios neurológicos: Jean Martin Charcot, o qual colocava pacientes histéricos em hipnose, experiências que levaram Freud a estudar a psique e a descobrir que as doenças eram causadas por ideias, ou seja, que não estariam somente no corpo, mas também em uma parte secreta da mente: o inconsciente.

Foi em 1886 que Freud voltou de Paris e abriu seu próprio consultório em Viena, tratando seus pacientes com hipnose para chegar ao seu inconsciente.
Fonte da imagem: http://www.19thshop.com/book/autograph-letter-signed-freud-on-cigars-to-an-unidentified-correspondent-honored-sir-and-dear-brother/


Nenhum comentário:

Postar um comentário