quarta-feira, 5 de abril de 2017

LER PARA SER

Como eu já havia mencionado em outra postagem que fiz sobre o projeto de leitura que estava acontecendo em uma das escolas em que trabalho, volto a escrever agora porque a outra escola na qual trabalho também iniciou, neste ano de 2017, o projeto de leitura intitulado “Ler para ser”. Diariamente, nos três turnos de funcionamento da escola, toda a comunidade escolar dedica-se a leitura ao mesmo tempo, durante 20 minutos. Alunos, professores e funcionários trazem todos os dias seu livro para a escola. Se queremos que a leitura se torne um hábito, temos que praticar diariamente.
Nas turmas da educação infantil e no 1º ano do ensino fundamental, quem conta a história é a professora da turma, depois proporciona um momento para que o aluno também tenha contato com os livros de literatura infantil. Está andando muito bem este projeto, que tem até um logotipo.

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história”. (Bill Gates)

Nenhum comentário:

Postar um comentário