sábado, 3 de junho de 2017

SÍNDROME DO NINHO VAZIO

       Assistindo aos trabalhos da interdisciplina psicologia da vida adulta, me identifiquei muito com o trabalho “A síndrome do ninho vazio”, que é um processo natural da vida. Os filhos nascem, crescem e depois vão viver a sua vida e isso, muitas vezes, significa sair da casa dos pais. A solidão física, o vazio, a tristeza que os pais sentem pela saída dos filhos é o que caracteriza a síndrome do ninho vazio. Eu chorei quando li o trabalho das colegas e, na aula, durante as apresentações, as lágrimas começaram a cair. Isto porque comigo a síndrome do ninho vazio está ao contrário: eu é que não consigo sair totalmente da casa da minha mãe. Eu preciso dela e também não quero deixá-la sozinha. Como meu pai já é falecido há 18 anos, acredito que compenso a falta querendo ficar perto da minha mãe. 
Fonte da imagem: <http://www.vix.com/pt/bdm/familia/sindrome-do-ninho-vazio> Acesso em 03/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário