domingo, 1 de outubro de 2017

EU TENHO UM SONHO
Estou assistindo a uma reportagem no Domingo Espetacular da Rede Record sobre uma boate que não permite a entrada de negros. A reportagem mostrou uma conversa em que alguém tira a foto de uma pessoa negra dentro da boate e perguntam: “quem deixou entrar?” Uma funcionária admitiu ter deixado a pessoa entrar e no dia seguinte foi demitida. A boate negou as informações. As correntes que aprisionavam os negros na época da escravidão estão presentes na intolerância de pessoas inferiores que se julgam superiores.

 Eu tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos um dia viverão em uma nação onde não serão julgados pela cor da pele, mas pelo conteúdo do seu caráter.

(Trecho do discurso feito por Martin Luther King em 28 de agosto de 1963)

 Fonte da imagem: <http://kids.nationalgeographic.com/explore/history/martin-luther-king-jr/> Aesso em 01/10/2017

Um comentário:

  1. Olá, Paula. Também assisti essa reportagem, a boate em questões é em Londres. Não importa o país, a cidade, a classe social, a instrução, o que importa é que mesmo de diferentes nacionalidades o ser humano esquece que é parte só de uma raça, a raça humana. É obrigação de todos nós combater o racismo, a intolerância. Qual a responsabilidade da escola nessa questão? Em que momentos ela contribuiu com a segregação racial e em que momentos ela combateu?

    ResponderExcluir