MARCAS
PEDAGÓGICAS
Na interdisciplina de didática, planejamento e
avaliação fizemos a leitura do texto “"O menininho" de Helen Buckley,
o qual conta a história de um menininho bastante pequeno com uma criatividade
bastante grande, mas que foi “podado” por sua professora. Por isso, ao chegar
na nova escola, sua criatividade estava inibida, pois estava acostumado a tudo
ser regrado conforme as ordens da professora. Por isso a importância do nosso
papel de educadoras de dar asas aos nossos alunos, não aprisiona-los em uma
gaiola. Também fomos questionadas sobre “quais marcas da sua prática pedagógica
você gostaria de deixar nos seus alunos?”. A melhor marca é o feedback positivo
dos nossos alunos sobre nossas aulas com elogios que enobrecem nosso trabalho,
quando eles nos surpreendem com perguntas significativas e quando retornam com
ideias além das nossas expectativas.
É Paula e quantas vezes inibimos a criatividade de nossos menininhos? Responder com perguntas, um grande desafio...
ResponderExcluirTutor@ Isolete