domingo, 1 de abril de 2018


MARCAS PEDAGÓGICAS

Na interdisciplina de didática, planejamento e avaliação fizemos a leitura do texto “"O menininho" de Helen Buckley, o qual conta a história de um menininho bastante pequeno com uma criatividade bastante grande, mas que foi “podado” por sua professora. Por isso, ao chegar na nova escola, sua criatividade estava inibida, pois estava acostumado a tudo ser regrado conforme as ordens da professora. Por isso a importância do nosso papel de educadoras de dar asas aos nossos alunos, não aprisiona-los em uma gaiola. Também fomos questionadas sobre “quais marcas da sua prática pedagógica você gostaria de deixar nos seus alunos?”. A melhor marca é o feedback positivo dos nossos alunos sobre nossas aulas com elogios que enobrecem nosso trabalho, quando eles nos surpreendem com perguntas significativas e quando retornam com ideias além das nossas expectativas.

Um comentário:

  1. É Paula e quantas vezes inibimos a criatividade de nossos menininhos? Responder com perguntas, um grande desafio...

    Tutor@ Isolete

    ResponderExcluir