AULA
PRÁTICA: EXTRAÇÃO DO DNA DO MORANGO E DA SALIVA
Realizei com os meus alunos
das três turmas do 3º ano do ensino médio a aula prática de extração do DNA do
morango e da saliva. Confesso que às vezes deixamos de lado estas atividades
tão significativas porque queremos “dar conta do conteúdo” antes que o ano
termine. Se tem uma coisa que o curso de Pedagogia tem me ensinado é a importância
da atividade prática em sala de aula, do quanto os alunos se envolvem. Foi
muito bom chegar na sala da turma do 3º ano da noite e ouvir deles a seguinte
frase quando anunciei que iríamos ao laboratório: “ah bom profe, pensamos que você
não fosse fazer esta atividade com a gente”. Falaram isso porque eu havia
postado as fotos do experimento com as turmas do turno da manhã em minha página
no Facebook e estavam na expectativa. Além de saber sobre a importância deste
tipo de atividade, melhor ainda foi ler os comentários sobre o experimento no
relatório, que podem ser conferidos nas imagens abaixo.
Olá, Paula. Parabéns pela iniciativa. É muito interessante ter o retorno, em forma de depoimento, do trabalho que é realizado com seriedade e comprometimento. Valorizar a ação dando a oportunidade do aluno conhecer o novo, instigá-lo a buscar respostas são características de que tipo de Pedagogia?
ResponderExcluirPedagogia direcional, traduzida no modelo epistemológico construtivista.
ResponderExcluir