FALANDO
DE APRENDIZAGEM
Nesta semana recebemos uma mãe
um pouco triste com o filho que andava resistente e desmotivado para vir à
escola. Ela nos relatou vários fatos
como causas dessa desmotivação. Eu fiz uma interferência falando sobre o
período do estágio supervisionado, no ano passado, em que ele era meu aluno. Ele
encontra-se em um momento diferente de aprendizagem em relação à turma, por
isso está se sentindo incapaz, o que o deixa desmotivado. Nessa conversa a mãe
disse: “ele gosta muito de você”. Realmente no período em que fui sua professora
o aluno obteve progressos. Por exemplo, nos primeiros dias de estágio não realizava
as atividades propostas e não solicitava ajuda e, como consequência, pedia
muitas vezes para ir ao banheiro durante a manhã, fator que foi superado com o
passar dos dias, ou seja, começou a desenvolver as atividades e solicitar minha
ajuda.
Relendo a postagem de 2017,
dela destaco o seguinte trecho: “como aprendizagem envolve aspectos cognitivos
e afetivos, maior será o desempenho do aluno se valorizarmos suas pequenas
descobertas, as novas dúvidas e propondo novas questões, além de representar
uma figura a quem serão endereçados os interesses de seu aluno”.
Postagem revisitada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário