quinta-feira, 20 de junho de 2019


FALANDO DE APRENDIZAGEM

Nesta semana recebemos uma mãe um pouco triste com o filho que andava resistente e desmotivado para vir à escola.  Ela nos relatou vários fatos como causas dessa desmotivação. Eu fiz uma interferência falando sobre o período do estágio supervisionado, no ano passado, em que ele era meu aluno. Ele encontra-se em um momento diferente de aprendizagem em relação à turma, por isso está se sentindo incapaz, o que o deixa desmotivado. Nessa conversa a mãe disse: “ele gosta muito de você”. Realmente no período em que fui sua professora o aluno obteve progressos. Por exemplo, nos primeiros dias de estágio não realizava as atividades propostas e não solicitava ajuda e, como consequência, pedia muitas vezes para ir ao banheiro durante a manhã, fator que foi superado com o passar dos dias, ou seja, começou a desenvolver as atividades e solicitar minha ajuda.
Relendo a postagem de 2017, dela destaco o seguinte trecho: “como aprendizagem envolve aspectos cognitivos e afetivos, maior será o desempenho do aluno se valorizarmos suas pequenas descobertas, as novas dúvidas e propondo novas questões, além de representar uma figura a quem serão endereçados os interesses de seu aluno”.

Postagem revisitada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário