quinta-feira, 20 de junho de 2019


QUALIDADE EM EDUCAÇÃO?

Revisitando a postagem sobre “qualidade em educação só está relacionada com o ensino na sala de aula?”, eis que faço uma comparação com o momento atual, aliás, acho que minha postagem está mais atual que nunca. Muitas notícias sobre o corte nas verbas orçamentárias na área da educação, principalmente do ensino superior, mostrando total ignorância de um governo que está nos levando para um retrocesso. Eu, que estou concluindo minha segunda graduação a partir de um projeto de uma Universidade Pública e por trabalhar na área da educação, não tenho como não me indignar com a situação. Um país que não produz pesquisa é um país pobre e dominado.
       Como cita a reportagem do Brasil de Fato:
“É no tripé ensino, pesquisa e extensão que reside a nossa possibilidade de futuro e de um país que não se limite a exportar produtos agrários e dependa de importação de tecnologia e inovação. Essa é a disputa de projeto que está em jogo! ”
(Disponível em: <https://www.brasildefato.com.br/colunistas/jessy-dayane/>



Postagem revisitada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário